O que é o Instagram Live Shopping?
Vamos falar sobre essa novidade que já se mostra muito promissora em alguns países como China e EUA, trazendo números expressivos em vendas e consolidados. Em breve esta ferramenta deve ser liberada também para perfis do Brasil, então se você tem o seu negócio no Instagram e quer também ter sua fatia de sucesso, leia e se antecipe pra tendência de vendas online que vem ai!
O Instagram Live Shopping é uma ferramenta desenvolvida pela plataforma recentemente, mas surgiu mesmo na China há alguns anos e virou praticamente uma febre entre os internautas e consumidores, mostrando que de fato, a humanização da transmissão ao vivo com vendas instantâneas, faz com que o cliente (internauta) se sinta atendido de forma exclusiva, tendo quase que a “mesma” sensação de estar na loja em contato com o atendente. Diante dessa experiência com sucesso comprovado, a plataforma não ficou para trás e tratou de desenvolver algo semelhante para os seus milhares de usuários.
Esse novo recurso de e-commerce permite que as contas tenham acesso a produtos com tag do Instagram Checkout em sua loja ou catálogo do Facebook antes de entrar no ar – fornecendo uma maneira nova e contextualizada de comprar no aplicativo.
Por exemplo, Tina Craig de @bagsnob compartilhou detalhes em uma live sobre seu último @ubeauty. lançamento de produto, e também pode explicar ao vivo como seus seguidores poderiam adquirir o produto na hora.
Os produtos em destaque são mostrados na parte inferior da tela da transmissão ao vivo, para que os espectadores possam facilmente tocar para comprar.
Essa experiência totalmente integrada é ótima para marcas que desejam impulsionar as vendas e torna mais fácil para os espectadores comprarem os produtos em destaque.
A ideia é realmente uma vitória para todos, tanto empresa como clientes!
Os espectadores podem experimentar o produto de forma holística e tomar uma decisão de compra informada, sem nunca sair do aplicativo Instagram.
O Instagram Live Shopping é apenas um dos muitos novos recursos de compras do Instagram lançados nos últimos meses, sinalizando uma grande mudança em direção ao e-commerce .
E não é surpresa que o Instagram tenha priorizado o Instagram Live – com a plataforma tendo um aumento de 70% nas visualizações ao vivo de fevereiro a março deste ano.
Tanto marcas quanto criadores adotaram o Instagram Live em resposta às restrições de distanciamento social, dando origem a toda uma tendência de conteúdo digital interativo.
Além disso, as transmissões do Instagram Live agora podem ser vistas no desktop – tornando a experiência ainda mais próxima dos canais de compras de TV do tipo QVC de antigamente.
Por que o Instagram Live Shopping é tão eficaz?
Ir ao vivo no Instagram é uma das melhores maneiras de se conectar com seus seguidores de forma direta, transparente e autêntica.
Ao contrário das histórias pré-gravadas do Instagram ou dos vídeos IGTV , o Instagram Live é um stream totalmente não editado para seus seguidores sintonizarem e interagirem. É uma experiência identificável e pessoal.
E quando combinado com uma rota direta para fazer compras, o Instagram Live cria um enorme potencial para empresas e marcas que procuram impulsionar as vendas.
De demonstrações de produtos a dicas contextuais de estilo, as oportunidades de compras são infinitas!
Quem pode usar o Instagram Live Shopping?
No momento, o Instagram Live Shopping está disponível para contas que usam o Instagram Checkout, que atualmente é limitado a marcas e criadores norte-americanos qualificados.
O Instagram Live Shopping está prestes a mudar a forma como fazemos compras online.
News! Shopping on Instagram just got easier. 🛍
All eligible businesses and creators in this US can now use our checkout feature, which lets you buy and sell products directly in app. Businesses can also now sell through Live, which means you can buy products in real time. pic.twitter.com/rpdxiEdLuD
— Adam Mosseri 😷 (@mosseri) August 25, 2020
Com o Instagram Checkout, os clientes podem tocar para ver um produto e depois continuar com o processo de pagamento, tudo diretamente no Instagram.
Eles simplesmente inserem seu nome, e-mail, informações de faturamento e endereço de entrega na primeira vez que fazem o check-out.
Ainda não se sabe quando o Instagram Checkout será lançado globalmente, mas dados os avanços recentes do Instagram em e-commerce e o claro incentivo monetário , é provável que seja mais cedo ou mais tarde.
Com isso em mente, nunca houve melhor momento para ficar à frente da curva e subir de nível sua estratégia do Instagram.
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