Instagram Live Shopping vem ai para triplicar as suas vendas

O que é o Instagram Live Shopping?

Vamos falar sobre essa novidade que já se mostra muito promissora em alguns países como China e EUA, trazendo números expressivos em vendas e consolidados. Em breve esta ferramenta deve ser liberada também para perfis do Brasil, então se você tem o seu negócio no Instagram e quer também ter sua fatia de sucesso, leia e se antecipe pra tendência de vendas online que vem ai!

O Instagram Live Shopping é uma ferramenta desenvolvida pela plataforma recentemente, mas surgiu mesmo na China há alguns anos e virou praticamente uma febre entre os internautas e consumidores, mostrando que de fato, a humanização da transmissão ao vivo com vendas instantâneas, faz com que o cliente (internauta) se sinta atendido de forma exclusiva, tendo quase que a “mesma” sensação de estar na loja em contato com o atendente. Diante dessa experiência com sucesso comprovado, a plataforma não ficou para trás e tratou de desenvolver algo semelhante para os seus milhares de usuários.

Esse novo recurso de e-commerce permite que as contas tenham acesso a produtos com tag do Instagram Checkout em sua loja ou catálogo do Facebook antes de entrar no ar – fornecendo uma maneira nova e contextualizada de comprar no aplicativo.

Por exemplo, Tina Craig de @bagsnob compartilhou detalhes em uma live sobre seu último @ubeauty. lançamento de produto, e também pode explicar ao vivo como seus seguidores poderiam adquirir o produto na hora.

How to Use Instagram Live Shopping to Drive Sales - Later Blog

Os produtos em destaque são mostrados na parte inferior da tela da transmissão ao vivo, para que os espectadores possam facilmente tocar para comprar.

Essa experiência totalmente integrada é ótima para marcas que desejam impulsionar as vendas e torna mais fácil para os espectadores comprarem os produtos em destaque.

A ideia é realmente uma vitória para todos, tanto empresa como clientes!

Shop, shops, and shopping? Untangling eCommerce on Instagram | OMR - Online Marketing Rockstars

Os espectadores podem experimentar o produto de forma holística e tomar uma decisão de compra informada, sem nunca sair do aplicativo Instagram.

O Instagram Live Shopping é apenas um dos muitos novos recursos de compras do Instagram lançados nos últimos meses, sinalizando uma grande mudança em direção ao e-commerce .

E não é surpresa que o Instagram tenha priorizado o Instagram Live – com a plataforma tendo um aumento de 70% nas visualizações ao vivo de fevereiro a março deste ano.

Tanto marcas quanto criadores adotaram o Instagram Live em resposta às restrições de distanciamento social, dando origem a toda uma tendência de conteúdo digital interativo.

Além disso, as transmissões do Instagram Live agora podem ser vistas no desktop – tornando a experiência ainda mais próxima dos canais de compras de TV do tipo QVC de antigamente.

Por que o Instagram Live Shopping é tão eficaz?

Ir ao vivo no Instagram é uma das melhores maneiras de se conectar com seus seguidores de forma direta, transparente e autêntica.

Ao contrário das histórias pré-gravadas do Instagram ou dos vídeos IGTV , o Instagram Live é um stream totalmente não editado para seus seguidores sintonizarem e interagirem. É uma experiência identificável e pessoal.

E quando combinado com uma rota direta para fazer compras, o Instagram Live cria um enorme potencial para empresas e marcas que procuram impulsionar as vendas.

De demonstrações de produtos a dicas contextuais de estilo, as oportunidades de compras são infinitas!

Quem pode usar o Instagram Live Shopping?

No momento, o Instagram Live Shopping está disponível para contas que usam o Instagram Checkout, que atualmente é limitado a marcas e criadores norte-americanos qualificados.

O Instagram Live Shopping está prestes a mudar a forma como fazemos compras online.

Com o Instagram Checkout, os clientes podem tocar para ver um produto e depois continuar com o processo de pagamento, tudo diretamente no Instagram.

Eles simplesmente inserem seu nome, e-mail, informações de faturamento e endereço de entrega na primeira vez que fazem o check-out.

Checkout do Instagram

Ainda não se sabe quando o Instagram Checkout será lançado globalmente, mas dados os avanços recentes do Instagram em e-commerce e o claro incentivo monetário , é provável que seja mais cedo ou mais tarde.

Com isso em mente, nunca houve melhor momento para ficar à frente da curva e subir de nível sua estratégia do Instagram.

Se gostou da super dica, compartilha para sua rede de amigos empreendedores que amam novidades e boas vendas!

 

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Chama no Whatsapp!
1
Olá, ☺️
Podemos ajudar?